Passo a passo para solicitar o seu Afast para o 12º CTE

Profissionais efetivos do magistério distrital podem solicitar o AFAST no SEI imediatamente após a inscrição no Congresso dos Trabalhadores em Educação – principalmente os (as)  profissionais que serão delegados (as) no Congresso. O CTE ocorre de 7 a 9 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Se você não sabe como proceder para a solicitação, acompanhe aqui o passo a passo para requerer o AFAST.

É importante lembrar que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) não estão incluídos nessa necessidade de obterem o AFAST.

Siga o passo-a-passo:

  • Entre no SEI
  • Escolha “Tipo de Processo” –> Pessoal: afastamento para estudos, Congressos, Seminários ou Reuniões Similares

 

  • Na tela seguinte, preencha a especificação com o nome do Congresso: 12º Congresso dos Trabalhadores em Educação. A classificação para o assunto já vem automaticamente preenchida.
  • No campo Interessado: preencha o nome de sua escola e de sua Unigep / Regional de Ensino.
  • Em “nível de acesso”, preencha: público e clique em salvar (o ícone para salvar fica no canto superior ou inferior esquerdo da tela)

 

  • Com o processo criado, clique no ícone da folha em branco com asterisco amarelo, para escolher a opção “incluir documento”.

 

  • No tipo de documento, escolha : “Requerimento geral”

 

  • Preencha todos os dados e, no último quadro, inclua o texto “Venho requerer o afastamento para participar do : 12º Congresso dos Trabalhadores em Educação, a realizar-se nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2022 das 8h às 22h. (A turma ficará a cargo de professor Fulano / deixarei atividades complementares para a turma). –>  clique em salvar.

 

  • Clique no ícone da caneta, para assinar o documento.

 

  • Vai abrir a tela para inserir senha. Insira a senha e clique em salvar.

 

  • Depois de assinar o documento, é necessário enviá-lo. Clique no ícone do envelope amarelo com folha branca.

 

  • Enviar para Unigep e para a regional de ensino.
  • Peça para a direção de sua escola abrir o processo e incluir um despacho com um “de acordo”, indicando como será a substituição.