Por administrador em 28/nov/2013

Votação para escolha de homenageados ao 2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade termina 1/12



O Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre tem o objetivo de manter viva a memória e divulgar a importância de episódios da história recente e atual de nosso País à luz da luta por democracia e liberdade.

O lema deste ano é “Nada vai nos calar” – em referência à luta pela democratização da comunicação no Brasil. A cerimônia será no dia 9 de dezembro, no TUCA – Teatro da Universidade Católica (PUC), em São Paulo, a partir das 19h.

Dividido em 5 (cinco) categorias, o Prêmio homenageia pessoas/ instituições que se destacaram ou se destacam nas lutas por democracia, cidadania e direitos humanos; democracia e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras; democracia e justiça no campo; democratização do Brasil e liberdade de expressão, além de premiar instituição de destaque na luta por democracia e liberdade no Brasil e no mundo.

Como na primeira edição em 2011, os premiados são escolhidos por meio de votação popular na internet pelo site www.cut.org.br/premiocut. O prazo para votar é de 22/11 até 1º/12. O resultado será divulgado no site da CUT no dia 2 de dezembro.

Na ocasião da cerimônia do Prêmio, a CUT fará um ato de desagravo aos companheiros Genoino, Zé Dirceu e Delúbio Soares, presos de forma ilegal e arbitrária em decorrência do julgamento de exceção da AP 470, conduzido de forma explicitamente política e midiática.

Serviço:

2º Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre

9 de dezembro de 2013 – 19h00

TUCA (Teatro da Universidade Católica)

Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes – São Paulo/SP

Imprimir