Por administrador em 09/nov/2013

TV mostra material de reciclagem como se fosse negligência de escola



269455_518484358180985_1600307505_nA Escola Classe 614 de Samambaia foi alvo, na noite desta sexta-feira (8), de uma reportagem irresponsável veiculada no jornal local da TV Record. A matéria sugeria que uma grande quantidade de caixas de leite, com data de validade venci

da, tratava-se de negligência da direção do colégio, quando na verdade o material é parte de um importante projeto de reciclagem desenvolvido pelos alunos.

Extremamente triste e magoada com a distorcida reportagem, a direção da EC 614 explica que, se houvesse um pouco mais de responsabilidade jornalística por parte da emissora, poderia ser apurado que a Secretaria de Educação do DF fornece leite para as escolas acondicionado em sacos plásticos e não em caixas.

Por coincidência, na mesma noite uma outra emissora veiculou uma reportagem mostrando tratar-se de um projeto de reciclagem desenvolvido na escola com os alunos, onde as caixas de leite vazias são utilizadas na confecção de diversos trabalhos pedagógicos como: fantoches, porta objetos etc…

A Diretoria do Sinpro, acionada pela direção e professores da EC 614, também apresenta sua indignação e seu repúdio a coberturas jornalísticas que ao invés de aterem-se ao fato procuram o caminho da denúncia sensacionalista.

O Sindicato dos Professores espera que a TV Record tenha a responsabilidade de justificar publicamente a falha da sua cobertura jornalística e reapresente a reportagem, mostrando a real destinação do material encontrado na escola.

Imprimir