Rodoviários da São José em greve vão ao TRT revindicar hora extra

Rodoviários da empresa Viação São José terão reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta quinta feira (9) para discutir qual medida deve ser tomada para que a empresa pague corretamente pelas horas extras trabalhadas.
Mesmo após três dias consecutivos de greve, a empresa de transporte público que atende à população de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e Vicente Pires ainda não se mostrou disposta a negociar, inclusive o parcelamento de desconto de encargos sobre salários. “Existem casos de funcionários que fizeram até 40 horas extras e receberam por 10, e isso a gente não pode aceitar”, afirma João Jesus de Oliveira, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários. “Esperamos que essa situação se resolva com a reunião no TRT. Até lá, a greve continua”, disse o diretor.
Não é a primeira vez que a categoria entra em desacordo com o patronato. Ainda esse ano, houve uma campanha para o aumento do salário dos cobradores e motoristas da empresa. Após muita luta, foi concedido reajuste de 20%, a vigorar em 1º de maio, mas o acordo demorou a ser cumprido, levando a várias manifestações e paralisação até meados do ano.