Programa do DF seleciona alunos e servidores para intercâmbio

Um grupo de 140 servidores do Distrito Federal e de estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, da Secretaria de Educação, passarão um mês em intercâmbio no exterior. Eles foram selecionados no Programa Brasília Sem Fronteiras. Os 40 estudantes embarcam no próximo sábado, dia 17, para os Estados Unidos. O restante do grupo irá para a Áustria e Holanda.
Um dos selecionados é o estudante Matheus Rocha, que tem aulas de inglês há cinco anos no centro do Guará. “Vou ver se eu estou falando bem mesmo. Também quero aprender o máximo possível com as palestras e aulas. E  conhecer vários lugares, vamos ao Grand Canyon e o Vale do Silício”.
O programa é custeado pelo governo do Distrito Federal. Os participantes precisam passar por um processo seletivo público, que inclui avaliação de língua estrangeira, português, matemática, história e conhecimentos gerais. Podem se inscrever estudantes de 16 a 19 anos dos centros Interescolares de Línguas, servidores distritais com nível superior completo, universitários e alunos com idades entre 14 e 17 anos do segundo ano do ensino médio de escolas públicas.
No domingo, 13 mil estudantes e servidores vão fazer prova para tentar vagas no Brasília Sem Fronteiras. No total, 950 devem ser selecionados.
(Do Terra)