Programa Alternativo mostra Paraolimpíada do CEE 02 de Brasília neste sábado

A escola pública e as Paralimpíadas. Esse será o tema do Programa Alternativo, neste sábado (27/8), com o jornalista Eduardo Chauvet. Na edição deste sábado, Chauvet vai mostrar como o Centro de Ensino Especial (CEE) 02, de Brasília, aproveitou a passagem da Tocha Olímpica pela capital federal para mostrar aos(às) estudantes com deficiências que eles e elas também podem superar as limitações e se tornarem atletas.
No dia 9 de junho, o CEE 02 realizou o Projeto Paraolimpíada, que envolveu toda a comunidade escolar. Durante todo o dia, mais de 100 estudantes participaram dos jogos e campeonatos esportivos. A diretoria da escola contou com a participação do time de basquete dos cadeirantes do CEE 01, de Planaltina, e do desportista Raí, que trouxe sua tocha oficial e promoveu uma volta olímpica no pátio da escola.
Confira o sucesso da iniciativa neste sábado (27), a partir das 14h, no SBT. O Programa Alternativo vai ao ar sempre aos sábados, a partir das 13h15, e mostra conteúdos sobre realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade à comunidade escolar e aos(às) professores(as) de participação. Enviem sugestões de pautas para os próximos programas. As pautas podem ser encaminhadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.