Pais e alunos em São Sebastião apoiam a greve dos terceirizados

Na manhã desta quinta-feira (23), pais, alunos e os trabalhadores terceirizados da limpeza e merendeiras das escolas se reuniram para uma passeata denunciando o calote que as empresas e o governo estão dando nos trabalhadores.
Para o diretor do Sindiserviços, Antônio de Pádua Lemos, é muito bom receber o apoio da população. “É importante para a categoria saber que o apoio está vindo de todos os lados. Vamos continuar exigindo que os pagamentos sejam feitos, cobrando das empresas e também do governo. Enquanto isso, a greve continua”, afirmou.
Quase seis mil trabalhadores continuam sem o salário de janeiro e o 13º, sendo obrigados a permanecer em greve. Os terceirizados da empresa Servegel e da Real JG estão sem o salário, já os trabalhadores da Juiz de Fora e da G & E não receberam o 13º.
Em reunião com diretores do Sindserviços, sindicato que representa esses profissionais, a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE/DF) informou que repassaria a verba para que as firmas quitassem os débitos com seus empregados até o dia 22 deste mês. No entanto, mais uma vez, a promessa não se cumpriu.