Nesta segunda-feira (4), todos contra a truculência!

 
O Sinpro convoca a todos a usar roupas pretas nesta segunda-feira (4), em protesto e luto pelo ocorrido no Paraná, por toda a truculência sofrida pelos professores que lá lutavam, com justiça, pelos seus direitos.
Em greve desde o dia 27 passado, professores da rede estadual de ensino e de universidades estaduais estavam acampados em frente à Assembleia Legislativa do Paraná em protesto contra a lei que altera a Previdência da categoria no estado. O projeto – que acabou sendo aprovado – promove perdas em direitos previdenciários do funcionalismo a pretexto de socorrer as finanças do estado.
Isso às custas de uma repressão contra os trabalhadores somente vista na época da ditadura. O governador Beto Richa (PSDB) não pensou duas vezes ao soltar a Polícia Militar contra os manifestantes. Mais de 200 pessoas ficaram feridas, protagonizando um espetáculo de horrores, com repercussão internacional.
O Sindicato lembra que é muito importante registrar esse momento de protesto, seja em fotos ou vídeos, para que “possamos divulgar e socializar a nossa indignação”. O material deve ser encaminhado para o e-mail imprensa@sinprodf.org.br, ao longo da segunda e terça-feira.
Quem desejar, pode incluir mensagens de apoio nas fotos ou vídeos. Tudo será enviado ao Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato).