Por administrador em 29/mar/2011

Não aceitamos nenhum tipo de recuo! Todos à assembleia geral nesta quinta, 31



As assembleias regionais foram realizadas em todas as cidades e ficou clara a disposição de educadoras e educadores e a união na luta por avanços salariais e pedagógicos. Vamos agora lotar a assembleia desta quinta para mostrar que a categoria merece respeito e tem o direito de conquistar o mesmo patamar salarial que outras carreiras de nível superior do GDF.

Em reunião com a comissão de negociação na última  sexta-feira(25), enfim o GDF apresentou a 1ª proposta financeira.Mas infelizmente uma proposta que, definitivamente,não atende à expectativa das educadoras  e dos educadores.

O governo, mesmo ciente de nossa pauta antes mesmo de tomar posse, fez uma proposta muito aquém dos 13,83% reivindicados. Ele precisa ter sensibilidade, valorizar a educação pública e tratá-la com o respeito que merece.

Agora, é intensificar e organizar a luta. A diretoria constata que cresce a mobilização nas escolas e a certeza de que mais que um direito, esse reajuste é um compromisso com a educação. Vamos esclarecer a comunidade escolar e nos preparar para a greve. Vale lembrar que já estamos em Estado de Greve.
Fortaleça nossa luta! Compareça  à Assembleia Geral com paralisação no dia 31, às 9h30, no  Mané Garrincha.

Nossa vitória terá o tamanho de nossa mobilização.

Nota do GDF aos professores

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA

SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

 

 

 

NOTA AOS PROFESSORES DE ENSINO PÚBLICO DO DF

 

 

O Governo do Distrito Federal, ciente da importância da valorização da Carreira Magistério Público do DF e após inúmeras reuniões internas e com o sindicato que a representa, vem a público afirmar os compromissos abaixo elencados:

  • Instalação imediata de um grupo de trabalho, em conjunto com o SINPRO/DF, visando a reestruturação do Plano de Carreira.
  • Implantação, a partir de janeiro de 2012, do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do DF, com início imediato dos estudos, envolvendo as entidades representativas das categorias, da melhor forma de sua efetivação.
  • Apresentação do percentual de reajuste do Auxílio Alimentação, na primeira quinzena de maio.
  • Reajuste de 5% dos salários dos professores, a partir de 1º de março/2011.

 

Mediante a situação encontrada no DF, pelo atual governo, de déficit orçamentário de pessoal em torno de 500 milhões de reais e de reajustes já concedidos para 2011, comprometidos na legislação aprovada em 2010 e repassados para esse exercício, que somam o montante de R$ 502. 258.283,00, o Governo se compromete ainda, a entregar à categoria nos próximos dias, os dados oficiais da atual situação financeira do Estado do Distrito Federal.

 

 

Brasília, 25 de março de 2011

 

 

 

DENILSON BENTO DA COSTA

Secretário de Estado de Administração Pública do DF

 

 

REGINA VINHAES GRACINDO

Secretária de Estado de Educação do DF

 

 

VALDIR MOYSÉS SIMÃO

Secretário de Estado de Fazenda do DF

 

 

EDSON RONALDO NASCIMENTO

Secretário de Estado de Planejamento e Orçamento do DF

 

 

Imprimir