Lançamento da campanha Creche Pública já: o futuro começa aqui!

A creche pública gratuita integral e de qualidade é uma luta histórica das mulheres brasileiras. As mulheres em suas muitas formas de organização – sindicatos, partidos políticos, movimentos feministas e populares – têm cobrado do Estado o cumprimento desse direito constitucional. É fundamental que os governos garantam uma educação pública de qualidade desde o nascimento das crianças até a idade adulta.
Por isso o Sinpro levanta a bandeira por Creche Pública Já! Nesta quinta,  dia 11 de outubro, junto à Rede Social Paranoá/Itapoã, faremos o lançamento da campanha no Itapoã (área próxima à Biblioteca Pública) em um ato lúdico-político, a partir das 16h.
Por que lutamos por creche pública? Para garantir às crianças o direito à educação pública desde a infância; pela autonomia e emancipação da mulher trabalhadora; para contratação através de concursos públicos de mais professores(as) e outros profissionais da área, e porque entendemos que assumir a maternidade deve ser uma responsabilidade social, não apenas das mulheres, mas dos homens, dos governos, e de toda sociedade.
12 de outubro é o dia nacional de luta por creche pública. Vamos nos mobilizar, nos organizar e juntos cobrar os direitos de nossas crianças?
Envie sua sugestão para o e-mail crechepublicaja@sinprodf.org.br ou ligue para o telefone 3343-4206.
Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores no DF