Jurídico do Sinpro analisa medidas cabíveis para aumento do cadastro reserva do concurso 2013

A Comissão de Negociação do Sinpro-DF e a Comissão dos Aprovados no concurso público de professor de 2013 se reuniram com a Secretaria de Educação do DF e a Procuradoria Jurídica, com o objetivo de reivindicar aumento do cadastro reserva. Após a reunião a Procuradoria se posicionou contrária ao pedido e o Departamento Jurídico do Sindicato, juntamente com a Diretoria Colegiada, analisam as medidas cabíveis a fim de preencher vagas ainda existentes na Secretaria de Educação.

Em uma reunião realizada no dia 1º de outubro, o Governo do Distrito Federal concordou em enviar um ofício, solicitando esse aumento para a Procuradoria emitir um parecer, garantindo, assim, a segurança jurídica para a realização desse pleito. A ampliação do cadastro reserva é fundamental para garantir o início do ano letivo de 2015 com quadro completo de professores.

Essa reivindicação é legítima uma vez que a realização de um novo concurso público, mesmo após a autorização do certame – publicação do edital, realização de provas objetivas, provas de títulos, recursos e homologação –, demandará vários meses de preparação, prejudicando, assim, milhares de estudantes em 2015 pela falta de professores.