Iniciada pós-graduação no Sinpro

A abertura do curso de Especialização em “Educação, Democracia e Gestão Escolar”, nesta última sexta-feira, 3, marcou uma mudança significativa na forma como o sindicato e a categoria irão discutir a Gestão Democrática no DF. O tema será aprofundado em curso de pós-graduação, sendo que alguns dos trabalhos apresentados durante o curso serão publicados pelo Sinpro, para subsidiar a categoria a fazer a discussão nas coordenações pedagógicas, bem com a comunidade escolar.
A aula inaugural contou com a presença do professor e coordenador do curso, Adão Francisco de Oliveira, da Unitins (Fundação Universidade do Tocantins), que ministrou uma palestra sobre “democracia e educação”, um dos eixos-tema do curso. No sábado e domingo os cem professores matriculados tiveram aula com o professor Doutor George França dos Santos da disciplina Introdução às Tecnologias Educacionais.
O curso é uma parceria do Sinpro-DF e a Unitins e funcionará na modalidade presencial e EaD (educação a distância), com duração de um ano.