Governador Rollemberg parcela salários

A comissão de negociação do Sinpro-DF acaba de ser informada pelo Secretário de Fazenda do Governo do Distrito Federal (GDF) que o salário de agosto, que é pago até o quinto dia útil de setembro, será parcelado.
Após entrar em contato com a Secretaria de Fazendo para esclarecer notícia veiculada na mídia local sobre o parcelamento dos salários, a comissão de negociação do Sinpro-DF soube, pelo próprio secretário, que o parcelamento está confirmado.
Os/as professores/as e orientadores/as educacionais que ganham até R$ 7,5 mil líquidos receberão esse valor no quinto dia útil. Acima desse valor, o restante do salário líquido será pago no dia 14 de setembro.
Ainda nessa segunda-feira (21), o governo Rodrigo Rollemberg (PSB) pagou o 13º salário apenas dos/as professores/as e orientadores/as educacionais em atividade, deixando os/as aposentados/as sem a gratificação natalícia.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF entende que todos os gestos do governo Rollemberg são perversidades intencionais que visam aprofundar o sucateamento dos serviços públicos para abrir caminhos à privatização dos direitos sociais atendidos pelo setor público e não correspondem à realidade dos cofres do GDF.
“O que Rollemberg está fazendo é tão-somente impor as políticas neoliberais no Distrito Federal para atender aos interesses privatistas das grandes empresas nacionais e internacionais que exploram direitos, como a educação, a saúde, a previdência, a segurança, entre vários outros”, denuncia a diretoria colegiada.
Portanto, não há nenhuma justificativa para parcelamentos, atrasos e outras manobras com o dinheiro público destinado a pagar o funcionalismo. A diretoria colegiada orienta a  categoria a acompanhar de perto os detalhes e os desdobramentos dessas ações do GDF para combater essa política do governo neoliberal de Rodrigo Rollemberg.
É por causa desse tipo de desmonte do Estado que as entidades civis, sindicais, sociais, populares e religiosas, além de parlamentares federais e distritais, participarão, nesta terça-feira (22), de reunião para debater a construção e organização da Frente em Defesa do Serviço Público. A atividade, às 19h, na sede do Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF).