Escola Classe 511 de Samambaia recebe 1ª oficina de mídia da TV Comunitária

A parceria do Sindicato dos Professores com a TV Comunitária deu início à primeira oficina da mídia na Escola Classe 511 de Samambaia. Na última quarta-feira (26), começou o curso que pretende transmitir aos alunos da rede pública de ensino do DF as práticas de um dia a dia dos bastidores de uma emissora de televisão.
Sob as coordenações da professora Maria dos Remédios e de uma equipe da TV Comunitária foi dado início ao treinamento de 22 alunos, entre 7 e 9 anos, da EC 511. Maravilhados, segundo a professora, os estudantes tiveram os primeiros contatos com a câmera de vídeo. Antes, porém, receberam orientações teóricas, com direito a apostilas.
Já com a câmera em mãos, os alunos fizeram suas primeiras imagens e, em seguida, puderam analisá-las, para felicidade geral. O projeto da oficina nas escolas se desenvolve em quatro etapas. Esta semana a oficina tem prosseguimento com mais dois trabalhos dentro da escola e no último trabalho, os estudantes vão participar da gravação de um programa ao vivo nos estúdios da TV Comunitária.
A parceria do Sinpro com a TV Comunitária pretende levar a oficina para várias escolas da rede pública. Entre elas já estão programados os Centro de Ensino Médio 01 do Gama, o CEM Setor Leste (Plano Piloto) e o CEM 304 de Samambaia.