Por administrador em 10/nov/2014

Diretoria do Sintramacon-DF é reeleita com unanimidade dos votos



A chapa “Mais avanços, mais conquistas e o mesmo trabalho”, que disputou o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Atacadista e Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal –Sintramacon-DF, foi reeleita por unanimidade dos votos em eleição realizada na semana passado. A nova diretoria estará à frente do Sindicato até 2018.

Para a presidente reeleita, Luciana Rodrigues de Moraes, as principais metas da nova gestão do SintramaconDF são fechar o Acordo Coletivo de Trabalho-ACT com reajuste salarial de 15% e ampliar os benefícios. O sindicato objetiva também incluir no acordo cláusula para que não haja expediente aos domingos para categoria, visando à qualidade de vida dos trabalhadores e a valorização da família. “Nós lutaremos também para que 20% das oportunidades de emprego do comércio varejista de materiais de construção sejam para mulheres”, ressalta.

Em 2010, quando eleita, a gestão lutou pela reestruturação da sede do sindicato, priorizou a saúde do trabalhador e criou a primeira clínica exclusiva para cuidar da saúde dos filiados, algo considerado inédito na história da categoria, além de coordenar campanhas salariais consideradas positivas pelos trabalhadores.

“Vamos consolidar aquilo que nós já fizemos, dando continuidade com toda força para que nossos objetivos se concretizem”, ressalta Luciana de Moraes.

Imprimir