Creche conveniada ao GDF em Taguatinga amplia atendimento

A escola Beija-flor, em Taguatinga Norte, ganhou mais duas salas de aula. Com a ampliação, serão atendidas 202 crianças de 1 a 3 anos em situação de vulnerabilidade social, 40 a mais do que em 2013. O investimento na entidade, conveniada à Secretaria de Educação, foi de R$ 125 mil, custeados pela Embaixada do Japão.
Segundo o administrador da creche, João Veloso, a expansão do número de vagas ocorre desde 2011, quando a entidade tornou-se conveniada ao GDF. “Há três anos nós atendíamos apenas 50 crianças, hoje, são 202. Isso mostra a importância dessa parceria para realização do trabalho”, avaliou.
Ao todo, na creche que teve o primeiro dia de aula hoje, são 10 turmas – duas para o Berçário II (1 ano de idade), quatro do Maternal I (2 anos de idade) e quatro para o Maternal II (3 anos de idade). Cada sala tem, em média, 20 alunos.
A coordenadora da entidade, Renata Alves, explicou que as crianças são acompanhadas das 7h30 às 17h30. “Pela manhã, as crianças têm atividades pedagógicas e, no turno contrário, elas tomam banho e realizam atividades recreativas”, explicou.
No local, as refeições são elaboradas pelo Sesc, por intermédio do projeto “Alimentação Saudável”. Além disso, o Sesc também realiza serviço de prevenção bucal pelo projeto “Dentinhos Felizes”.
Os alunos contam com o auxílio de 10 professores habilitados, 16 monitores, uma nutricionista, uma orientadora pedagógica, uma diretora pedagógica, duas cozinheiras e três auxiliares de cozinha em período integral.
 
(Da Agência Brasília)