Sinpro avisa: está na conta o pagamento da categoria com reajuste

O pagamento da/os professoras/es e orientadoras/es já foi creditado nas contas com o reajuste. A aprovação do PL 296/11, que garante o reajuste dos professores, aconteceu há uma semana, na noite de quinta-feira(28/04), no plenário da Câmara Legislativa. Uma conquista resultado de muita luta da categoria em sintonia com diretores do Sinpro e o empenho da deputada Rejane Pitanga (PT-DF).
O PL garante as professoras e professores da rede pública do DF o valor total do percentual de reajuste do repasse do índice do Fundo Constitucional, dividido em três parcelas. A primeira, de 6,36%, será paga em uma folha suplementar. A segunda,  de 4,78% será paga no mês de setembro. No total os professores terão o repasse de 13,83%, sendo que a última parcela  de 2,69% será paga em março do ano que vem.  É importante salientar que o reajuste é extensivo aos professores de contrato temporário e que, apesar do contracheque já divulgado pela Secretaria de Educação para o mês de abril não conter os valores do reajuste, ele será pago em folha suplementar na mesma data do pagamento, ou seja, no quinto dia útil de maio.
Agora é nossa tarefa manter a mesma mobilização e garra para garantir a reestruturação do nosso plano de carreira e a negociação de outros pontos da nossa pauta ainda não contemplados.
Para ver o projeto acesse a página da Camara legislativa, no seguinte endereço eletrônico:  http://www.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!296!2011!visualizar.action