Bancários de Brasília e entidades sindicais fazem ato nesta quinta (16) às 12h em defesa da Caixa

O Sindicato dos Bancários de Brasília, a CUT, a  Contraf/CUT, a Fenae, as Apcefs e outras entidades do movimento dos trabalhadores e da sociedade civil realizam nesta quinta-feira (16), em todo o país, o Ato em Defesa da Caixa. O objetivo é reforçar a mobilização dos empregados pelo fortalecimento da empresa, ou seja, contra a ameaça de privatização da empresa apresentada pela campanha tucana à Presidência.
Em Brasília (DF), o ato será realizado a partir das 12h, em frente ao prédio da Matriz I.
No Rio de Janeiro (RJ), vai ocorrer na unidade do Edifício Almirante Barroso, no centro da cidade. Na capital paulista, as ações estão ocorrendo diariamente e serão reforçadas na quinta-feira. Já em Fortaleza (CE), a concentração será na agência da Praça do Ferreira. Nesta terça-feira (14), houve mobilização em Juiz de Fora (MG).
“A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro, protagonista na construção de um País mais justo e democrático que começou com Lula e continua com Dilma Rousseff. Por isso, é preciso repudiar qualquer proposta que represente uma ameaça concreta ao futuro do País, do banco e dos seus 100 mil empregados”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele acrescenta: “A atuação da Caixa, do Banco do Brasil, do BNDES, do BNB e do Basa foi fundamental para os avanços da última década, como a recente saída do Mapa Mundial da Fome da ONU”.
Clique aqui e veja o Manifesto em Defesa da Caixa.