Zuri e a educação antirracista: lançamento dia 14

O Professor Simão de Miranda lança seu próximo livro, a História de Zuri, na próxima quinta-feira, 14/9, a partir das 18:30, no Restaurante Osteria Vicenza, no Complexo Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Q6).

O livro “A História de Zuri” é um conto sensível sobre história e cultura afrobrasileira, educação antirracista e dignidade humana para crianças, jovens e toda a família.

Zuri é uma menina que desde cedo se posiciona contra o racismo e usa o conhecimento para combater as injustiças e a opressão contra o povo negro. O livro tem um final surpreendente!

A história de Zuri traz ilustrações comoventes de André Cerino, e está sendo publicado pela editora Eiros.

 

Sobre o autor

Simão de Miranda tem pós-doutorado em Educação, Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, é professor, escritor e palestrante internacional. Realizou mais de 1.000 formações no Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Publicou mais de 70 livros sobre formação de professores e literatura para crianças. Tem obras traduzidas em Portugal e México e uma distribuída em 23 países. Seus livros integram catálogos das Feiras de Frankfurt na Alemanha, Bolonha na Itália e Bogotá na Colômbia.
Recebeu 22 prêmios literários, um deles da Academia Brasileira de Letras. Foi colaborador das revistas Nova Escola, Ciência Hoje e Capricho.
Foi professor de Educação Básica, graduações e pós-graduações;
É docente na Pós-Graduação em Neurociências, Educação e Desenvolvimento Infantil na PUC do Rio Grande do Sul; docente na Pós-Graduação em Pedagogia, Gestão e Docência na PUC do Paraná;
É fundador, coordenador e docente na Especialização em Educação Infantil na Perspectiva Histórico-Cultural do Instituto Saber no Distrito Federal;
É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil, fundado e presidido pelo Saviani, que concentra estudiosos da Pedagogia Histórico-Crítica no Brasil.
Foi formador de professores na EAPE por 13 anos;
É Cidadão Honorário de Brasília.