Xô, Covid! Viva a vacina!

Joga no Google “Novos casos de Covid no DF”. Vai aparecer uma série de dados e gráficos, mas vamos destacar aqui alguns detalhes dessas informações, atualizadas em 23 de novembro (imagem abaixo): foram 517 mil casos de Covid do DF do início da Pandemia até agora, e em 24 horas, tivemos apenas 97 novos registros.

Outro detalhe: em 8 de outubro deste ano (gráfico à esquerda), também num intervalo de 24 horas, tivemos 1.052 casos. Observe no gráfico que, depois dessa data, os novos casos diários foram ladeira abaixo e chegamos, ao final de novembro, com apenas nove mortes em 24 horas (do total de 11.013 desde o início da pandemia).

Por que a queda tão drástica desses números?

Acertou quem respondeu “vacina”! O vacinômetro da Secretaria de saúde do DF, informa que, até 24 de novembro, 74,52% da população vacinável (maiores de 12 anos) do nosso querido quadradinho já tomou as duas lindas agulhadas no braço. A terceira agulhada no braço começa amanhã, 26/11, pra quem tem mais de 40 anos e tomou a D2 há mais de 5 meses.

Os números não mentem: vacinação é a solução. Xô, Covid! Vacina logo!

E lembre-se: o passaporte de vacinação vem aí! Tenha sempre em mãos sua caderneta de vacinação em dia (ou emita seu certificado no app do SUS direto no seu celular).

Pode acreditar: vacina é legal, e funciona! Os números não mentem jamais!