XII FREC é destaque do Programa Alternativo deste sábado (04)

Realizado anualmente pelo Centro de Ensino Especial 02 de Ceilândia, o XII FREC será o destaque do Programa Alternativo deste sábado (04). Com o objetivo de integrar e proporcionar aos estudantes um encontro com colegas de outras escolas, sete centros de ensino especiais realizam o projeto, que oferece, entre outros pontos, momentos recreativos e culturais. Durante os quatro dias os estudantes realizam apresentações culturais, tem um intercâmbio esportivo na Universidade Católica de Brasília e participam de várias atividades lúdicas.
Segundo o professor Luiz Fernando Rabelo, o projeto é um momento que os estudantes têm de mostrar sua capacidade. “Este projeto é importante para o desenvolvimento social, para a prática de atividade física e para a demonstração de todo potencial cultural, valorizando o estudante enquanto agente direto da sociedade”, salienta o professor.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.