Violência contra os educadores é debatida durante reunião pública

Profissionais da educação participaram de reunião pública promovida pelo gabinete do deputado distrital Gabriel Magno na última terça-feira (27), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para debater a violência contra os(as) educadores(as). O Sinpro, representado pela diretora Mônica Caldeira, fez parte da mesa, que ainda contou com a presença do professor Dr. Fernando Penna, diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, da diretora da CNTE Rosilene Corrêa, do presidente da CUT-DF Rodrigo Rodrigues, além do deputado Gabriel Magno. Vários(as) diretores(as) do Sinpro também participaram do encontro.

A reunião é fruto da pesquisa de iniciativa do Observatório Nacional da Violência contra Educadores (Onve), apoiado pelo Ministério da Educação (MEC), estudo este dedicado a investigar as diversas formas de violências enfrentadas pelos profissionais da educação do país, com abrangência em todos os níveis de ensino e em todas as regiões do País. O estudo busca, ainda, mapear a situação atual, traçar um diagnóstico da violência contra educadores(as) e contribuir para elaboração de protocolos de acolhimento jurídico e psicológico para essas vítimas de violências no exercício de suas funções.

O Sinpro pede que a categoria magistério público participe da pesquisa pela importância de se analisar o problema, propondo meios para enfrentar a violência sofrida por educadores(as) no Brasil. O problema provoca danos nos(as) profissionais e na educação do país.

Clique aqui e participe da pesquisa.

Clique aqui e confira o álbum do Facebook.

Confira a gravação da reunião na íntegra no vídeo abaixo:

MATÉRIAS EM LIBRAS