Vídeo | Sinpro apresenta plataforma que agrupa projetos escolares voltados à valorização das mulheres

Está no ar a Plataforma Mulheres, uma iniciativa da Secretaria de Mulheres do Sinpro que reúne projetos voltados à valorização das vivências e conquistas das mulheres nas diversas áreas. Em vídeo, a coordenadora da pasta, Mônica Caldeira, e as diretoras do Sindicato Regina Célia e Silvana Fernandes apresentam a plataforma.

 

Clique aqui para acessar a plataforma

Plataforma Mulheres

 

O espaço idealizado pelo Sinpro dialoga com a Lei 14.986/2024, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e torna obrigatória a abordagem fundamentada nas experiências e nas perspectivas femininas no conteúdo curricular do ensino fundamental e médio.

A Plataforma Mulheres é um site colaborativo, que receberá de professoras e orientadoras educacionais sindicalizadas seus projetos sobre o ensino de mulheres que se destacam nas áreas científica, social, artística, cultural, econômica e política. As titulares dos 40 primeiros projetos enviados receberão um eBook do livro “A Prateleira do Amor”, da psicóloga e pesquisadora de gênero da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello.

 

>> Leia também: Sinpro lança plataforma para valorizar projetos educacionais de protagonismo das mulheres

MATÉRIAS EM LIBRAS