Vídeo em exibição no Liberty Mall traz parceria entre Sinpro e Centcoop

Os espectadores das salas de cinema do Liberty Mall assistem, antes do filme começar, a uma videorreportagem sobre a parceria do Sinpro com a Centcoop, a Central das Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis de Francisco de Assis.

A produção, com pouco mais de 2 minutos, informa que o Sinpro se tornará um Ecoponto, a exemplo do que já acontece com o sindicato dos Bancários, pioneiro na parceria com a Centcoop. A ideia do Sinpro é também fazer em algumas escolas um projeto piloto de parcerias para o incentivo à coleta seletiva, segundo informa a diretora do sindicato Gilza Camilo.

Algumas escolas já se colocaram à disposição, como o Setor Oeste e Centro Educacional Agrourbano Ipê (CED Agrourbano Ipê) do Caub 1, perto do Gama, onde já existe um projeto de educação ambiental em curso, que envolve agrofloresta e outras experiências de proteção às nascentes e mantém um trabalho de preservação ambiental.

A presidenta da Centcoop, Aline Sousa, conta que a Central reúne 21 cooperativas e organizações, que juntas têm um total de 1.000 catadores agregados – dos quais aproximadamente 700 são mulheres. A cada mês são processadas 1.100 toneladas de resíduos.

MATÉRIA EM LIBRAS