Veja o resultado do XIV Concurso de Redação e Desenho; premiação será dia 7/11
A lista de vencedores do XIV Concurso de Redação e Desenho do Sinpro já está disponível (Veja abaixo). Receberão prêmio os três primeiros lugares de cada uma das 11 categorias, entre as modalidades desenho e redação. A solenidade de premiação será dia 7 e novembro, no auditório Paulo Freire da sede do sindicato. A atividade começa às 14h e é aberta ao público.
>> CLIQUE AQUI E SAIBA QUEM SÃO OS VENCEDORES DO XIII CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO DO SINPRO-DF
Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta por 16 professores e professoras da rede pública de ensino do DF, entre ativos e aposentados. Todos e todas com título ou notório saber em Artes Plásticas e/ou Literatura.
Esta foi a edição que registrou o maior número de inscrições da história do concurso. Foram 3.348 inscrições, um aumento é de 40% em relação à edição anterior, quando foram inscritos 2.390 trabalhos. Se comparado ao concurso de 2022, o crescimento é de mais de 100%. A categoria mais procurada foi a Desenho II, que abrange 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. Só para esta categoria, somam-se 859 inscritos(as).
O XIV Concurso de Redação e Desenho do Sinpro trouxe como tema “Escola é lugar de ser feliz”. Entre os objetivos, está incentivar estudantes da rede pública de ensino do DF a fortalecerem a ideia de escola como um ambiente de paz e conhecimento, além de denunciar os problemas que levam a violência para dentro das escolas e indicar o que é necessário fazer para prevenir e combater qualquer tipo de agressão no ambiente escolar.
“É com imensa alegria que celebramos o sucesso do XIV Concurso de Redação e Desenho do Sinpro. A cada edição, somos surpreendidos pela criatividade, talento e engajamento dos nossos estudantes”, afirma a diretora do Sinpro Letícia Montandon. Segundo ela, “ao longo destes anos, o concurso se consolidou como um importante espaço para que os estudantes possam expressar suas opiniões, seus sonhos e seus sentimentos”. “Através da arte é possível dar voz às experiências e contribuir para a construção de uma escola mais justa e democrática, um lugar de ser feliz”, diz.
MATÉRIAS EM LIBRAS