Vaquinha solidária para ajudar a professora Ana Lúcia

Amigos, familiares e colegas de trabalho estão promovendo uma vaquinha solidária para ajudar a professora Ana Lúcia. Desde o ano passado a educadora do Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria está travando uma luta contra o câncer e agora precisa tomar uma medicação que não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem o custo muito elevado.

Desde a descoberta de um Adenocarcinoma (neoplasia maligna de cólon com metástase – estadiamento 4), Ana iniciou o tratamento na rede pública de saúde do Distrito Federal, fez cirurgia, quimioterapia e este mês foi informada pelos médicos que os tratamentos não estavam fazendo efeito, e por esse motivo não dariam continuidade, pois o tumor inicialmente no cólon progrediu para o fígado e para os dois pulmões. A única alternativa hoje seria uma medicação chamada Regorafenibe, que é um tratamento de 3° linha para câncer metastático, que além de um custo elevado não é fornecido pelo SUS.

A meta da vaquinha é conseguir R$ 80 mil, valor que cobre parte do tratamento enquanto a família busca recursos para fazer o tratamento completo.

Neste momento difícil, toda ajuda é bem-vinda. Ajude com qualquer quantia e compartilhe esta mensagem com o maior número de pessoas. As contribuições podem ser feitas no link https://www.vakinha.com.br/r/2353256/1131918.