DF começará a vacinar crianças com mais de 3 anos contra a covid-19

O GDF anunciou que iniciará a vacinação de crianças a partir de 3 anos de idade contra a covid-19. O anúncio veio dias depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar, na última quinta (13) a Coronavac para aplicação em crianças de 3 a 5 anos. A data para o início do processo ainda não está confirmada.

Agora, a Secretaria de Saúde aguarda a emissão de nota técnica pelo Ministério da Saúde para efetivamente dar início ao processo de imunização dos pequenos. No documento devem constar instruções sobre a vacinação do novo grupo, como dosagem; novos envios de lotes; prazos de reforço; e outros. Segundo o governo federal, a nota deve ser publicada até estar terça (19).

Todo o estoque de CoronaVac destinado à vacinação infantil no DF será distribuído na tarde desta segunda (18) para cerca de 70 pontos de vacinação infantil.

O Sinpro-DF defende a ampliação da campanha de vacinação para as crianças, a fim de estender a elas a proteção com a qual a maioria da população já conta. Se as crianças não forem vacinadas, elas seguem correndo risco e o vírus intensifica sua circulação.