V Fórum de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática no DF 

 

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional do Distrito Federal, com apoio da Universidade de Brasília (UnB), realizou o V Fórum de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática do Distrito Federal. Esta edição foi realizada no Prédio de Ciência da Computação e Estatística (CIC/EST) e as oficinas, que ocorreram no dia 25 de manhã, no ICC – Norte, no Campus Darcy Ribeiro (UnB).

 

O Sinpro fez a cobertura fotográfica e, para ver as fotografias, basta acessar as redes sociais do sindicato. Com o tema o “Desafios práticos das licenciaturas na contemporaneidade”, o fórum também voltou, este ano, a ser presencial. Os organizadores informam que os objetivos da iniciativa foram, a saber: debater a formação de professores(as) nos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia do Distrito Federal; refletir sobre políticas e práticas de formação de professores(as); e formular e comunicar propostas junto à Secretaria de Educação do DF (SEEDF), ao Ministério da Educação e à sociedade.

 

O evento tem como objetivos debater a formação de professores(as) nos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia do Distrito Federal; refletir sobre políticas e práticas de formação de professores(as); bem como formular e comunicar propostas junto à Secretaria de Educação do DF (SEEDF), ao Ministério da Educação e à sociedade.

 

Fotos: Deva Garcia/Sinpro-DF