Unidade no fortalecimento da greve dá o tom de reunião do Sinpro com diretores de escola

Diretores(as) e vice-diretores(as) de escolas públicas do Distrito Federal voltaram a se reunir nesta sexta-feira (07), na sede do Sinpro. A exemplo da primeira reunião, realizada no dia 17 de março, a importância da unidade no fortalecimento da greve foi a grande tônica do encontro. Em todas as falas, o sentimento continua sendo de força, unidade e muita luta neste momento de tentativa de retirada de direitos da classe trabalhadora e de desrespeito com a categoria.
Vários diretores relataram as ameaças que muitos vêm sofrendo e a forma truculenta como são tratados pela regional de ensino. Apesar de todas as retaliações, o trabalho de mobilização para o fortalecimento da greve é mantido.  Segundo o diretor Eustáquio, do Centro Educacional 01 do Guará, a regional de ensino chegou a criar duas listas como artimanha para obter o nome dos professores que aderiram à greve. “Depois do dia 15 de março, tivemos que preencher duas listas. Percebemos que era um material de coerção de repressão. Recebemos ligações truculentas exigindo a entrega das listas e não mandamos. Depois disto, fomos ameaçados”, explicou o professor. “Não podemos deixar que esta relação atrapalhe nossa luta”.
Outros diretores apresentaram as dificuldades encontradas nas escolas, a importância do debate com estudantes e com a comunidade escolar, apontaram algumas preocupações e, principalmente, enalteceram a importância da participação de cada diretor e vice-diretor na greve.
Para a diretora do Sinpro Berenice Darc, o momento é de união e muita luta. “Não podemos nem devemos nos amedrontar com toda esta pressão. Nossa luta é pelo respeito aos nossos direitos e a unidade de todos e todas será fundamental para obtermos a vitória”.