UnB promove Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no ensino de Química, Física e Biologia

O Programa de Pós-Graduação em Pesquisa em Educação da Universidade de Brasília está promovendo o Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (JALEQUIM), que será realizado no Instituto de Química da UnB. O evento será realizado entre os dias 02 e 04 de novembro com diversas atividades, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos.

O Encontro é um evento científico que teve início em 2014, em Goiânia, e vem acontecendo bienalmente com a participação de estudantes, professores(as) e pesquisadores(as) da área lúdica de todo o país. A abertura das inscrições ocorrerá no dia 13 de março, no site da UnB, com preço promocional para os(as) professores(as) da educação básica.

O JALEQUIM voltará a ser presencial depois de uma edição remota devido à pandemia. O evento visa congregar a utilização do lúdico em diversos contextos no ensino de Ciências, seja na proposição de jogos para a sala de aula, ou como campo de pesquisa, aspectos metodológicos do jogo, o lúdico na educação ambiental ou até aspectos epistemológicos do jogo. Esta edição ainda traz como novidade uma nova área temática relacionada a Gênero e Interseccionalidade.