UnB divulga 60 vagas para licenciatura em educação do campo

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital com as regras para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo, no segundo semestre letivo de 2022. Ao todo serão oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, que serão destinadas a candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021. As inscrições são gratuitas e acontecem de 29 de junho a 18 de julho somente pela página da seleção, no site do Cebraspe.

Por meio deste vestibular, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores(as) que atuarão na educação básica em escolas do campo na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF) e em municípios no estado de Goiás: Nova Roma, Monte Alegre, São Domingos e Teresina de Goiás.

Para participar da seleção é preciso ter concluído o ensino médio, não ter formação em nível superior e atender a requisitos específicos relacionados no edital. Os(as) candidatos(as) poderão optar por concorrer prioritariamente pelo Sistema Universal, pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas ou pelo Sistema de Cotas para Negros.

A divulgação dos selecionados em primeira chamada e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstas para o dia 30 de agosto.

 

SERVIÇO

Seleção: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo.

Vagas: 60.

Inscrições: 29 de junho a 18 de julho.

Resultado final: 30 de agosto.

Formação para professores em Linguagens, Ciências Naturais, Química e Física, e Matemática