“Um dia para barrar o retrocesso de uma vida inteira”

O mês de março foi marcado por muitas lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais que foram às ruas em protestos contra a retirada de direitos e a usurpação de conquistas históricas do povo brasileiro.
Em meio aos desmandos do ilegítimo Temer, que representa os interesses dos financiadores do golpe – capital financeiro, banqueiros e empresários -, o conjunto da sociedade se viu imbuída a protestar e não aceitar retrocessos. Em uníssono, o clamor das massas toma conta do país e pede Greve Geral para o dia 28 de abril e atribui ao mês a cor vermelha, representando a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras.
Rodrigo Britto, presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, fala da necessidade de darmos um basta aos contínuos ataques aos direitos trabalhistas e sociais. “Com a sanção do PL do Lixo e o encaminhamento a galope das votações das reformas trabalhista e previdenciária, não há outra saída. Vamos parar o Brasil para mostrar que os trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e o conjunto da sociedade dizem NÃO ao roubo de direitos”, explica o dirigente.
A preparação para Greve Geral já começou em todo o Brasil e o encaminhamento agora é para que cada sindicato realize assembleia com sua categoria e vote na aprovação da greve para o dia 28 de abril. “Contra a reforma da Previdência, o fim dos concursos públicos, a privatização das Estatais, o desmanche do serviço público, a reforma trabalhista, a imposição da idade mínima de 65 para se aposentar, e tantas outras atrocidades impostas pelo golpista Temer, vamos parar o Brasil!”, convoca Britto. “Procure seu sindicato, compareça à assembleia, vote pela greve e pare um dia para barrar o retrocesso de uma vida inteira”, conclui.
Fonte: CUT Brasília