"Um Castelo sem Pé nem Cabeça" traz abordagem lúdica para temas complexos

Livro_Um castelo sem pe nem cabecaLançado em setembro de 2014 pela Thesauros Editora, o livro “Um Castelo sem Pé nem Cabeça”, de autoria da professora Marizete Sampaio, consegue uma façanha: abordar assuntos por vezes “pesados” para o público infanto-juvenil de forma fácil e lúdica.
Assim, no caso do Português, sinais de pontuação e diversidade textual, por exemplo, são vistos por estudantes de 7 a 11 anos com simplicidade e fácil compreensão. “É um livro bem teatral. A história é rica em momentos cênicos e lúdicos, permitindo ao professor fazer uma abordagem interdisciplinar, podendo inclusive, confeccionar máscaras e fantoches para incrementar a aula”, diz a professora, que também é autora das ilustrações da obra.
Marizete explica que “Um Castelo sem Pé nem Cabeça” aborda, nas suas 36 páginas, além do Português, aspectos de Matemática e Desenho.
O livro está à venda em reconhecidas livrarias, como Saraiva e Siciliano. Mas quem quiser, pode fazer o pedido diretamente à autora, ao custo de R$ 20 o exemplar. Basta ligar para 3387-0439 ou encaminhar mensagem para o e-mail marizete_sampaio@hotmail.com.
Para trocar ideias, discutir mais profundamente a literatura infanto-juvenil e seu livro, Marizete mantém uma página no Facebook. Clique aqui e confira.
A professora ainda se dispõe a proferir palestras nas escolas que se interessarem pelo projeto. Para tanto, basta entrar em contato pelos canais citados acima.