Um ano após o golpe: confira o documentário “Um domingo de 53 horas”

Um dos episódios mais vergonhosos da história brasileira completa um ano e traz na bagagem inúmeros retrocessos. No dia 17 de abril de 2016, 367 deputados votavam favoráveis e iniciavam o processo de impeachment de uma presidenta inocente e eleita democraticamente, e essa injustiça é denunciada no documentário “Um domingo de 53 horas”.
Elaborado pelo Stud10, a obra é dirigida por Cristiano Vieira, produzida por Bruno Caldas e traz registros de um dia de domingo que, sem dúvida, marcou a vida de milhões de brasileiros. O projeto, ainda está em fase de montagem, deverá ser concluído até o final de maio.
Após um ano do golpe parlamentar instaurado no Brasil, a classe trabalhadora e as camadas mais pobres da sociedade já sentem na pele os reflexos de um governo voltado, exclusivamente, aos interesses da minoria burguesa. Antes mesmo do fim da votação que enterrou a democracia, o choro de milhares de pessoas contrárias ao impeachment, vindas dos quatro cantos do país, ecoava do lado esquerdo do muro levantado em frente ao Congresso, já prevendo a terrível onda de terror que, em breve, assolaria a população brasileira com retrocessos e retirada de direitos.
Mesmo em meio a tantos ataques, a exemplo das TEMERosas reformas da Previdência e trabalhista, o bater de panelas cessou,  os manifestantes de verde e amarelo com suas caras pintadas abandonaram as ruas e a pseudo  luta contra a corrupção já não é mais vista. Porém, o vermelho CUTista e de milhões de trabalhadores permanece firme e combatente contra golpistas e usurpadores, no empenho de construir um novo capítulo e resgatar a democracia ferida de morte naquele nefasto “domingo de 53 horas”.