TV Sinpro pauta questão racial no Mês da Consciência Negra

No mês da Consciência Negra, o TV Sinpro traz para debate o tema “Avanços, retrocessos e desafios do povo negro no Brasil”. O programa irá ao ar ao vivo nesta quarta-feira (24/11), às 14h30. Transmissão pelas nossas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram) e pela TV Comunitária, no Canal 12 da Net.

Para debater o tema, o TV Sinpro convida a professora itinerante da Sala de Recursos Específicos para Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) Viviane Calce de Moraes; o professor regente na Sala de Recursos de Altas Habilidades em Linguagens Rodrigo Silva de Santana; e a professora da Escola Classe 09 de Planaltina Tânia Maria Vaz Fernandes. O debate será intermediado pela coordenadora da pasta de Assuntos de Raça e Sexualidade, Márcia Gilda.

O TV Sinpro desta quarta será reprisado nos seguintes dias e horários: quinta-feira, às 7h30; sexta-feira, às 8h; sábado, às 13h e 22h30; domingo, às 21h; segunda, às 6h30 e 22h30; terça, às 22h; e quarta, às 6h e 23h59.

Debatedores

Viviane Calce de Moraes – Pedagoga graduada pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Psicopedagogia. É servidora da Secretaria de Educação do DF desde 1998, com experiência em sala de aula, coordenação local e intermediária, além de Equipes Especializadas de Apoio à aprendizagem. Atualmente, atua em sala de Recursos Específicas para Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), como Professora Itinerante.

Rodrigo Silva de Santana – Graduado em Letras e Pedagogia, com especialização em Docência do Ensino Superior, Orientação Educacional e Supervisão e Inspeção Escolar. Iniciou sua jornada no magistério nos municípios de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental. Servidor da Secretaria de Educação desde 2014, com experiência em sala de aula, coordenação pedagógica e coordenação intermediária. Atualmente, é professor regente na Sala de Recursos de Altas Habilidades em Linguagens.

Tânia Maria Vaz Fernandes – Professora de Atividades , contadora e cantadeira de histórias para todas as idades, brincante, pesquisadora de histórias de autoria afro brasileira e africana e militante do grupo de mulheres negras Dandaras do Cerrado. Professora da Secretaria de Educação do DF há mais de 30 anos, já atuou em várias modalidades de ensino. Atualmente, trabalha com crianças na Escola Classe 09 de Planaltina.