TV Sinpro apresenta Ponto de Apoio ao Trabalhador e discute precarização

O TV Sinpro dessa quarta-feira (13/7) apresentou o Ponto de Apoio ao Trabalhador, inaugurado pela CUT DF, no Setor Hoteleiro Sul, centro de Brasília. Na ocasião, as diretoras do sindicato, Letícia Montandon e Carolina Moniz, entrevistaram o entregador de aplicativo Alessandro Sorriso Conceição e Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT-DF.

O Ponto de Apoio ao Trabalhador foi inaugurado pela CUT-DF na Galeria do Hotel Nacional (https://df.cut.org.br/noticias/solidariedade-na-pratica-cut-inaugura-ponto-de-apoio-ao-trabalhador-no-df-c6e4), na sexta-feira (8/7), para ser o abrigo dos(as) trabalhadores(as) que atuam, sobretudo, em aplicativos. Trata-se de um local com uma estrutura mínima para amenizar a precarização do trabalho a que esses profissionais estão submetidos.

O TV Sinpro dessa quarta teve como cenário o Ponto de Apoio e apresentou o tema da precarização, uma palavra importante no vocabulário atual porque é ela que descreve em todos os sentidos o que está acontecendo hoje no mundo e no mercado de trabalho. Precarização significa, dentre outras coisas, a perda de direitos trabalhistas.

Confira no link o programa que foi ao ar nessa quarta-feira (13/7).