TV Sinpro acompanha o lançamento de comitê do Plebiscito Popular

Na última sexta-feira (25) foi lançado na sede do Sinpro o Comitê de Educação do Plebiscito Popular, que representa o início das discussões para o plebiscito sobre a reforma política, que será entre os dias 1 e 7 de setembro.
“Uma atividade de extrema importância. Além de lançarmos oficialmente o comitê de educação no DF, nós estaremos informando e esclarecendo professores (as), estudantes e representantes de diversas organizações ligadas à educação, sobre o que é o plebiscito popular pela constituinte exclusiva e soberana. A gente pede o apoio de todos os companheiros e companheiras, que estão no chão da escola e também nas universidades para fortalecermos essa campanha”, ressalta Meg Soares, diretora do Sinpro.
Gabriel Cruz, diretor do Sinpro, aponta a importância de apoiar este movimento. “O Sinpro tem o papel fundamental de mobilizar a sociedade, da necessidade de levar o debate na comunidade escolar, sobre o que é o plebiscito, o porquê do plebiscito e da discussão sobre a reforma política hoje no país. Sem a reforma política, não conseguiremos fazer outras reformas importantíssimas pro Brasil, como a reforma agrária, reforma tributária, reforma educacional, reforma midiática e reforma urbana. O ato de hoje foi muito importante, é o início da mobilização dos atores e atrizes que constroem a sua militância na área de educação, para construção e fortalecimento do plebiscito popular. Convidamos os (as) professores (as) para que construam os comitês populares nas escolas”, diz.
(Da TV Sinpro)