Trabalhadores terceirizados paralisam atividades nesta quarta (10) por salários

Cerca de 30 mil trabalhadores terceirizados – prestadores de serviços em escolas, hospitais, administrações regionais e diversos outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) – prometem paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (10).
Os trabalhadores, que atuam nas áreas de recepção, merendeira, limpeza, conservação, entre outras, reivindicam o recebimento dos salários, tíquete-alimentação e vale-transporte, que deveriam ter sido pagos desde o último dia 5.
Os trabalhadores também estão preocupados com a ameaça do não pagamento do 13º salário por várias empresas contratadas pelo GDF.
A direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, tem participado de diversas reuniões junto ao governo e de audiências públicas no Ministério Publico do Trabalho (MPT) para conter os constantes atrasos nos vencimentos e abusos contra os trabalhadores.
O diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato, Antonio de Pádua Lemos, informou que a categoria, a princípio, paralisará as atividades nos postos de trabalho. “Mas caso a situação não mude e não recebam os seus direitos, os trabalhadores poderão realizar atividades mais amplas, não desconsiderando a possibilidade de novo ato de protesto na Praça do Buriti, em frente ao Palácio do Governo”, disse.