Trabalhadores do Detran-DF cruzam os braços no dia 15

Por entenderem que a união de classes é a melhor maneira de barrar os projetos retrógrados em curso no Congresso Nacional, trabalhadores do Detran/DF, em assembleia realizada na quarta (8), se unem às outras categorias e decidem paralisar suas atividades no dia 15 de março, com nova assembleia para definir os rumos de mobilização.
A medida é, também, uma forma de protesto contra a recorrente negligência do Governo do Distrito Federal (GDF) com categoria, que peleja, sem resultados, desde 2015 com a mesma pauta de reivindicações.
Segundo o presidente do Sindetran/DF, Fábio Medeiros, o GDF tem demonstrado resistência em atender as reivindicações dos trabalhadores. Medeiros destaca, inclusive, pendências que não geram despesas aos cofres públicos, como a mudança de nomenclatura dos cargos, por exemplo.
A categoria também discutiu questões da Campanha Salarial/2017 que, entre outros pontos, exige reparação da perda inflacionária desde 2014.
“A paralisação é necessária, pois os projetos serão danosos para todos, seja trabalhador público ou privado. Esse é o momento de unirmos para lutar como classe trabalhadora”, ressalta Medeiros.