Trabalhadores do comércio manifestam apoio à greve da educação

A Federação dos trabalhadores no comércio e Serviços do DF (Fetracom-DF) é mais uma entidade a se solidarizar e apoiar a luta de professores(as) e orientadores(as) educacionais.

Em nota publicada em seu Instragram, a Federação lamenta a atitude dúbia de Ibaneis Rocha que, enquanto candidato, garantiu que os professores seriam prioridade em sua gestão – o que não aconteceu em seu primeiro mandato e nem se vislumbram no atual.

A Fetracom também repudia a tentativa de judicialização da greve e a truculência do GDF, que considera “atitudes lamentáveis e que não contribuem para a solução dos problemas”.

A Fetracom-DF se solidariza com a luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e da educação pública, gratuita e de qualidade.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF realizarão assembleia geral nesta quinta-feira (11), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A atividade discutirá as próximas ações da greve iniciada no dia 4 de maio. Nossas vitórias só serão materializadas com uma greve forte, com a participação e a união da nossa categoria.