Todas e todos à Marcha das Margaridas

A Central Única dos Trabalhadores convida todas as trabalhadoras e também os trabalhadores de Brasília para unirem forças na Marcha das Margaridas de 2015. Vamos protestar contra as violências causadas pelo machismo, pelo conservadorismo e pelo patriarcado. Nesta terça, dia 11 de agosto, nosso encontro é no Estádio Nacional Mané Garrincha, onde chegam caravanas de todo o país para a abertura da Marcha. Às 7h do dia 12, nesta quarta, cem mil pessoas de todo o país marcharão até o Palácio do Planalto.
Na conjuntura política atual, personagens e grupos reacionários, que desrespeitam e atacam os direitos, têm ameaçado as minorias e as mulheres, usando inclusive a religião como ferramenta para legitimar o discurso de ódio. Para evitar o avanço do conservadorismo, precisamos aumentar o diálogo e a unidade entre os movimentos sociais que combatem qualquer tipo de desigualdade. É necessário avançar também na formação política das mulheres e na nossa mobilização para promover um Brasil sem discriminação e defender avanços e a democracia.
Vamos juntar toda nossa esperança, nossa vontade de mudar o Brasil e mostrar à sociedade a que viemos e por que lutamos! A sua presença é extremamente importante. Cada uma e cada um representam as vozes das mulheres caladas, reprimidas e mortas pelo abuso moral e sexual, pela segregação, pela desigualdade salarial e de oportunidades em todos os campos.
Folheto sobre Marcha das Margaridas
Programação completa da Marcha das Margaridas
Local: Estádio Mané Garrincha
11 de agosto- terça-feira
8h às 12h – Chegada das delegações e credenciamento
14h – Conferência, Painéis Temáticos e Espaços Interativos
19h – Abertura oficial da 5ª Marcha das Margaridas
21h – Noite Cultural e Esportiva
12 de agosto – quarta-feira
7h – Concentração em frente ao Estádio
7h às 12h – Marcha pela Esplanada dos Ministérios
15h – Resposta do Governo Federal à Pauta da 5ª Marcha das Margaridas no Estádio