Textos sugeridos para o IV Concurso de Redação e Desenho

conc red internaAs inscrições para o IV Concurso de Redação terminam na próxima segunda-feira (11) e a participação dos professores e professoras no processo de adesão dos alunos nas inscrições é de grande importância. Para auxiliar os estudantes, os professores da Escola Classe 410 de Samambaia abordaram vários tipos de textos, exemplo de “Televisão”, “As mudanças provocadas pela televisão”, “A televisão chega ao Brasil” e a leitura compartilhada do livro “No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos”, de Ruth Rocha. Esses textos foram sugeridos para que os alunos tenham subsídios para escrever sobre o tema proposto e também podem ser utilizados por outras escolas.

O concurso, este ano, tem como tema a frase “O que você vê na mídia, muda sua forma de ver o mundo?”, para as categorias que envolvem a criação de redação. Já para as categorias de desenho, a frase será “O que você gosta e o que você não gosta de ver na televisão?”. Os interessados podem acessar o link abaixo e preencher a ficha de inscrição, ou entregá-la na Secretaria de Imprensa do Sinpro até o dia 11 de novembro de 2013 juntamente com a redação ou o desenho. Os professores dos alunos que ficarem em 1º lugar em cada categoria receberão uma premiação.
Podem participar do Concurso alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos da Educação Especial e os matriculados no Ensino Médio. O Sinpro chama a atenção ainda para o concurso de desenho que deve ser feito em uma folha sem pauta.
O Concurso de Redação faz parte da Campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvido pelo Sindicato desde 2008 e tem como objetivo levar os alunos da rede pública do DF a fazerem uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar, problema que afeta a sociedade como um todo e também para a democratização da mídia.