Termina na terça (30) o prazo para responder a pesquisa a dor da gente

A pesquisa “A dor da gente”, que tem como objetivo entender o fator multicausal do  sofrimento no trabalho está na reta final.  A coleta de dados termina na próxima terça-feira (30), mas ainda dá tempo de participar. Basta acessar o link www.trabalhovivo.net. e responder o questionário.

Participe! Em apenas 20 minutos você responde a pesquisa completa.

Trata-se de uma iniciativa do Sinpro que visa investigar como as relações de trabalho influenciam a saúde dos(as) professores(as) e orientadores (as) educacionais. Usando como objeto de estudo a dinâmica dos relacionamentos entre os pares, com os(as) gestores, as condições de trabalho e o suporte oferecido pela Secretaria de Educação.

O Sinpro-DF convida você a responder a pesquisa e entender essa questão.  Colabore com este importante estudo e ajude o Sinpro a investigar a origem e as causas do adoecimento da categoria. Desta maneira, será possível juntar informações científicas e dar o primeiro passo na luta rumo a uma solução.

A pesquisa é coordenada pelo Núcleo de Trabalho, Psicanálise e Crítica Social da Universidade de Brasília (UnB). Na coleta de dados é utilizado o Protocolo de Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho (Proart). Esse Protocolo permite o levantamento dos indicadores do trabalho que atuam na gênese de patologias, tendo como unidades de análise os modelos de gestão, a organização do trabalho, os riscos de sofrimento patogênico e os danos físicos, psicológicos e sociais.