Terceirizados fazem novo protesto por salários nesta quinta (11) no Buriti

Trabalhadores terceirizados na limpeza e conservação ocuparam trecho do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (10), durante protesto contra diversas empresas contratadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) que atrasaram  salários e pagamento de tíquete alimentação e vale transporte.
Após a Polícia Militar (PMDF) protagonizar cenas de brutalidade contra os trabalhadores para desocupar o Eixo Monumental, uma comissão composta pela presidente Maria Isabel Caetano dos Reis e a diretora Jurídica Leiliane Araújo, do Sindiserviços-DF , e por mais quatro trabalhadores foi recebida no Palácio pela assessora da Secretaria de Governo, Niedja Taboada, e pelo assessor da Secretaria da Fazenda, Hormino de Almeida Junior.
Hormino informou aos trabalhadores que o governador Agnelo Queiroz havia determinado à Secretaria da Fazenda que buscasse uma solução imediata para garantir o pagamento dos trabalhadores. Por não saber precisar quando será feito o repasse para que as empresas contratadas possam pagar os trabalhadores, os representantes do GDF pediram nova reunião, que ficou marcada para às 10 horas desta quinta-feira (11), na Secretaria da Fazenda.
Intensificar paralisação 
Diante da falta de garantia de recebimento dos salários, tíquete alimentação e vale transporte, os trabalhadores, que estão com suas contas pessoais atrasadas e passando por dificuldades, os trabalhadores decidiram intensificar a paralisação e convocar todos os demais terceirizados prestadores de serviços no GDF para a realização de novo ato protesto também nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, na Praça do Buriti.
Pela falta do recebimento de salários, tíquete alimentação e vale transportes, os trabalhadores  paralisaram suas atividades de limpeza, conservação, merenda, recepção e copa em escolas, hospitais, administrações regionais e vários outros órgãos de diversas localidades do Distrito Federal (DF). Prometem só retornar mediante o pagamento dos seus direitos trabalhistas.