Superlotação não tem como disfarçar

A Superlotação é um problema real e diário da rede pública distrital, e não adianta a SEE-DF disfarçar e dizer que os percentuais de matrículas estão satisfatórios, quando as condições de permanência e de estudos no dia a dia letivo são insatisfatórias.

Precisamos ter as condições mínimas para fazer a adequação curricular, o direito de redução nos casos que requerem redução, formação continuada. É urgente um planejamento prévio e ações que atendam a essa realidade.

Necessitamos de construção de escolas para as diferentes modalidades, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O Sinpro intensifica a luta contra a superlotação nas salas de aula. Convidamos professores e professoras (efetivos(as) e do contrato temporário), além de orientadores(as) educacionais a, juntos, denunciarmos o descaso de Ibaneis e Hélvia com a educação, em mais uma etapa de sua campanha.

Foram confeccionadas placas para denunciar a superlotação nas salas de aula. Solicite à diretora ou ao diretor do Sinpro que atende a sua escola uma placa, escreva com pincel de lousa o número ideal de alunos da sua turma e quantos existem de fato. Tire uma foto da placa presa perto da porta da sua sala de aula e envie a imagem (com o nome da escola, regional, e a turma em que você leciona) para imprensa@sinprodf.org.br