Sinttel-DF manifesta solidariedade e apoio à luta dos educadores do DF

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel-DF) publicou nota em solidariedade e apoio irrestrito aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de educação do Distrito Federal, em greve desde o dia 4 de maio, reivindicando reajuste salarial decente e melhores condições de trabalho nas escolas. O momento é de união em apoio aos(às) educadores(as) e à educação pública, que vêm sofrendo ataques sistemáticos de grupos extremistas e antidemocráticos. O magistério público não tem reajuste salarial há mais de 8 anos, o que deixou o Piso Salarial praticado na capital do país menor que o Piso Nacional.

Solicitamos ao governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha o reestabelecimento imediato do diálogo com o Sinpro-DF, para a continuidade das negociações da Pauta de Reivindicações da categoria. No Estado Democrático de Direito, a decretação de greve geral é um direto legítimo dos(as) trabalhadores(as).

O Sinttel-DF soma-se às entidades coirmãs e, principalmente, aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF na resistência e na luta em busca de uma proposta de reajuste salarial que contemple os anseios e as necessidades da categoria.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF realizarão assembleia geral nesta quinta-feira (11), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A atividade discutirá as próximas ações da greve iniciada no dia 4 de maio. Nossas vitórias só serão materializadas com uma greve forte, com a participação e a união da nossa categoria. 

Clique aqui e confira a nota na íntegra.