Sinpro-SF convida a categoria para a carreata, neste sábado (19), pela vida, pão, vacina e educação

O próximo sábado (19) é dia de ir para as ruas defender direitos e fortalecer a luta por vida, pão, vacina e educação.  Vem para a carreata contra todas as injustiças que ocorrem no Brasil. A concentração será na Praça do Buriti, às 8h, com saída rumo à Esplanada dos Ministérios, às 8h30.  Venha com a máscara, traga seu álcool 70% e sua força de protesto.

 

O protesto vai reunir pessoas em várias cidades do Brasil que não aceita a situação de crise sanitária que não se resolve e quase meio milhão de mortes evitáveis por Covid-19 em 15 meses, por causa da ausência do Estado no combate à pandemia; e da crise econômica, por causa da política econômica e financeira neoliberal de desmanche do Estado nacional brasileiro, privatizações irresponsáveis de empresas nacionais, desmonte da soberania nacional e dos serviços públicos, carestia e outros ataques ao povo, esta é a hora de protestar.

 

É por isso que a diretoria do Sinpro-DF convida os(as) professores(as) e os(as) orientadores(as) educacionais a virem com a gente para a carreata nacional, neste sábado (19/6), a partir das 8h, com concentração na Praça do Buriti. Organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além da Coalizão Negra por Direitos, os atos estão previstos de acontecer em várias cidades do País com milhares de participantes. Em Brasília, a mobilização acontecerá em dois formatos: carreata e passeata, ambas no centro da capital federal.

 

Entre as pautas estão reforma administrativa (PEC 32), o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, por vacina no braço já para todos e todas, contra a privatização da Eletrobras, além do Fora Bolsonaro por centenas de motivos. Passamos por um momento difícil, que, infelizmente, vai além de todas as mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.

 

O povo brasileiro tem uma lista de problemas, como falta de políticas públicas e atitude do governo federal e do Governo do Distrito Federal (GDF) para a imunização da população, o Congresso Nacional, em consonância com o governo de Jair Bolsonaro, tenta aprovar a toque de caixa a reforma administrativa, que trará retrocessos à classe trabalhadora e à população em geral.

Além disso, o ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro continuam impondo uma quantia irrisória de auxílio emergencial para pessoas que perderam empregos e não têm condições de se manter de forma digna.

 

Para participar de forma segura, não deixe de usar máscara; leve e utilize álcool em gel; leve sua água; e não saia do carro. Se não se sentir seguro em participar da atividade, participe pelas redes sociais. Pegue seu celular e junte-se ao movimento virtual; e, principalmente, se estiver com sintomas, fique em casa.

 

Sua participação é de grande importância para que, juntos(as), possamos lutar por nossos direitos e pelo respeito à classe trabalhadora.