Sinpro se reúne com o BRB para tratar da situação financeira dos(as) professores(as)

A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu com representantes do BRB durante a tarde dessa quinta-feira (17) para discutir a situação financeira dos(as) professores(as) da rede pública de ensino com a instituição (item 16). A reunião faz parte das demandas apresentadas pelo Sindicato ao Governo do Distrito Federal, referente à suspensão da greve da categoria.
Durante a reunião o BRB informou que de 200 mil servidores(as), somente 5 mil têm problemas mais sérios com a instituição bancária. Como sugestão para resolver o problema, o Banco fez a proposta de convidar aqueles que estão endividados para conversar sobre a situação financeira individual e renegociar a dívida.
A proposta é de somar todas as dívidas (empréstimos, cartão de crédito e cheque especial) e renegociar o montante, de forma a “caber” no orçamento individual. Além da renegociação, e de forma paralela, ocorrerá encontros de educação financeira em parceria com o movimento sindical.
O BRB ainda informou que a partir da segunda quinzena de janeiro de 2016 começará a convidar os(as) servidores(as) endividados(as).