Sinpro retransmite seminário com Pepe Mujica, Celso Amorim e Antônio Lisboa dia 28/2

O Sinpro retransmitirá um dos debates do Seminário Internacional Democracia, Integração Regional e luta contra o neofascismo, que será realizado pela Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas (CSA) no próximo dia 28 de fevereiro. O seminário a ser transmitido nas redes do Sinpro às 16:30 contará com a participação do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, o ex-chanceler e atual assessor especial do presidente Lula, Celso Amorim, e o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ex-dirigente do Sinpro-DF, Antônio Lisboa. Eles vão discutir sobre os Desafios para a integração regional e para a classe trabalhadora.

O objetivo do Seminário Internacional realizado pela CSA-TUCA é aprofundar a análise sobre a conjuntura regional e global e buscar uma resposta conjunta frente aos ataques contra a democracia, fortalecendo as alianças sindicais com atores políticos e sociais.

Além do debate com Pepe, Amorim e Lisboa, o Seminário também contará, às 14h, com o debate sobre os Ataques à democracia e luta contra o fascismo, que terá a participação da Ministra da mulher, Cida Gonçalves, a deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP), o sindicalista togolês Joel Odigie e o Secretário-Geral da CSA, Rafael Freire.

O seminário Internacional Democracia, Integração Regional e Luta contra o Neofascismo ocorre no dia 28 de fevereiro aqui em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21, Salas Mundo Novo 1 e 2, e será transmitido pelas redes da CSA.