Sinpro repudia suspensão de abonos adotada por Gregório

Sob o argumento de “minimizar impactos financeiros de substituições”, o secretário de Educação, Júlio Gregório, divulgou e oficializou a suspensão de abonos (TRE e de Ponto Anual). A medida foi tomada por meio da Circular nº 3/2015, na noite desta quarta-feira (11).
Mais uma vez o governo Rollemberg se mostra arbitrário – vez que os abonos são direito da categoria, consolidado na Lei Complementar 840 – e o departamento jurídico do Sinpro irá analisar a questão já na manhã desta quinta-feira (12) para tomar as medidas que o caso exige.
O ato é tão arbitrário que não leva em consideração que alguns professores e orientadores ainda estão em viagem e muitos já fizeram sua marcação de abono para a próxima semana. A se manter esta medida, eles terão um prejuízo significativo.
Vale lembrar que em 99% das vezes quando um professor marca um abono não há substitução paga, ou seja, não há contratação temporária de professor para fazer a substituição. Os temporários não assumem carga de um ou dois dias. Logo, sob o ponto de vista do Estado, não há economia alguma, como tenta fazer crer o secretário de Educação.
O Sinpro repudia mais esta arbitrariedade contra a categoria, que vê ao longo dos últimos 40 dias nada além do que a retirada de direitos e conquistas.
>>> Clique aqui e confira a Circular publicada hoje à noite